Confissão de Assassinato

Grande parte da euforia causada pelo cinema vem do inesperado. Ainda mais se tratando da Mostra Internacional de Cinema, esse fator é elevado a uma potência muito maior, por isso cair de paraquedas em um filme do qual só sabemos o nome é um dos grandes prazeres de um cinéfilo.

Escrito e dirigido por Jung Byung-Gil, “Confissão de Assassinato” mostra um serial killer que há 17 anos tirou a vida de 10 mulheres, e agora lança um livro com detalhes de seus crimes. O autor se torna uma celebridade do dia para a noite enquanto seu best seller lucra milhões país afora. O detalhe é que seus crimes já prescreveram e oficialmente ele  não pode mais ser preso, enquanto o policial responsável pelo caso nada pode fazer a não ser se consumir com o desejo de vingança pela mulher amada, uma das vítimas do assassino.

Fazendo uso de uma montagem agitada que se funde a planos sequências de muita ação, que se torna confusa em apenas uma cena de perseguição noturna, “Confissão de Assassinato” traz o corte quase que perfeito na união de diferentes gêneros em um único longa. Suspense, ação e drama ajudam Byung-Gil a quebrar as cenas mais tensas com lutas e perseguições inimagináveis, que com um simples corte arrasta o espectador para debaixo da lâmina afiada de um assassino asqueroso.

Formado em artes plásticas o diretor soube bem como tratar o visual de seu filme. Com takes abertos que enaltecem a megalomania do vilão ou as cenas escuras sob a chuva que reforçam a ira abafada do herói, não é difícil, em breve microsegundos mudarmos de lado e torcermos pelo algoz carismático. Mas isso muda com um pensamento de culpa que põe os neurônios em conflito constante. Com reviravoltas intermináveis onde qualquer outro filme se encerraria com conformismo, “Confissão de Assassinato” é uma surpresa a cada take. Repleto de personagens característicos, um deles até carrega uma balestra e traz um visual digno do mago das artes Yoji Shinkawa!

Não é surpresa para ninguém que o cinema coreano é um dos mais prestigiados do mundo. Desse modo “Confissão de Assassinato” se mostra uma aposta certeira assim que os primeiros nomes surgem na tela.

Trailer

Anúncios

Publicado em 3 de novembro de 2013, em CRÍTICA - FILMES e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: