HQ dos irmãos Costa ganhará adaptação em curta-metragem

A história em quadrinhos “Matinê” dos irmãos gêmeos Magno e Marcelo Costa está prestes a saltar das páginas para as telas. A ideia de adaptar a HQ veio do cineasta Elder Fraga, que trabalhou com os gêmeos em seu último curta-metragem, “Boca Fechada”, lançado no início do ano.

Em “Matinê” (2011) vemos a rotina de um grupo de traficantes de drogas virar de cabeça para baixo quando se deparam com um matador misterioso. Com traços próprios, os irmãos Costa também se inspiraram em artistas como Mike Mignola (X-Men, X-Force, Homem-Aranha, Hellboy) e Ben Templesmith (30 Dias de Noite) para compor a sua obra. “Matinê” também traz diálogos breves e quadros concebidos como ângulos de câmera de um filme. A HQ nada mais é que uma homenagem aos filmes dos machões do cinema de ação e contou com a participação do artista Marcio Moreno

A adaptação porém, só poderá sair do papel (literalmente) através do método crowdfunding. Para quem não sabe, este meio de financiamento nada mais é que pessoas comuns doando verba para que um determinado projeto ganhe vida. Para a adaptação de “Matinê”, Elder Fraga e os irmãos Costa pretendem arrecadar o valor de R$61 mil. O valor elevado se dá devido aos altos custos dos efeitos visuais e em 3D que o cineasta usará para transportar fielmente a HQ para as telas. Alguns projetos que atualmente fazem uso do crowdfunding são o filme independente da detetive juvenil “Veronica Mars” e o game “Shadow of the Eternals”, continuação do aclamado “Eternal Darkness”, de 2002.

Esperando o sinal verde, “Matinê” já está com o elenco definido. Encabeçando a lista está o ator Julio Rocha, no papel do matador que manda os traficantes para a terra dos pés juntos. Atualmente o ator está no ar como o Dr. Jaques Sampaio da novela “Amor à Vida” da Rede Globo. No elenco também estão nomes como Ricardo Gelli (“O Último Dia”, “Boca Fechada”), Roberto Brito (“Nigéria – Fim da Linha”), Camila dos Santos, Gabriel Losso (“O Último Dia”), entre outros.

Diretor de cinema e produtor teatral, Elder Fraga já assinou quatro curtas-metragens. Os premiados “O Último Dia”, “Nigéria – Fim da Linha”, “Boca Fechada” e o ainda inédito “Os Bons Parceiros” da Obra de Plínio Marcos, que será lançado no fim do ano. Com seus primeiros três filmes o cineasta ganhou 15 prêmios e participou de 56 festivais nacionais e internacionais.

Para mais informações sobre “Matinê” e sobre como ajudar para que o projeto ganhe vida, entre no site do filme, abaixo.

http://matineofilme.com.br/

Anúncios

Publicado em 22 de julho de 2013, em FILMES e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: