A São Paulo de Max Payne 3

A Rockstar revelou uma pesquisa feita abordando o modo de viver da alta sociedade paulistana e como ela estará presente em no próximo capítulo da franquia Max Payne que deve chegar em maio.

Hoje damos continuidade à nossa pesquisa, e mostramos a vida elegante de São Paulo – uma cidade com riqueza e poder, só rivalizada por metrópoles globais da mais alta ordem”.

Como Max é recrutado para trabalhar para brancos ricos e poderosos, precisávamos garantir que o segmento da elite paulistana fosse representada de forma adequada e real. São Paulo foi beneficiada diretamente por alguns dos progressistas como o presidente brasileiro Luiz Inácio “Lula” da Silva com políticas econômicas durante a década passada, com tanto dinheiro agora flutuando (São Paulo sozinha representa mais de 12% do PIB do país inteiro), o nome da cidade tornou-se sinônimo de prestígio e poder”, conta a notícia. “Porém, há problemas que assolam São Paulo, e que obrigam os moradores ricos a viverem com cautela e a se adaptar. Um deles é uma taxa de criminalidade persistentemente elevada. O outro é o tráfego notório que sufoca a cidade”.

Como resultado, a elite usa o céu com seus helicópteros” “Quando não estão na noite os ricos paulistanos fazem compras nos shoppings chiques na Avenida Paulista ou na Rua Oscar Freire, os super-ricos se fecham em seus condomínios de luxo de vários milhões de dólares em áreas da cidade como Jardins, Alto de Pinheiros; ou em mansões localizadas nos arredores da cidade de São Paulo”.

Apesar de começar falando de Max trabalhar para brancos, o que de imediato nos remete aquela velha ideia norte americana cabeça fechada de retratar o Brasil, as palavras seguintes já mostram a profundidade que a Rockstar mergulhou para entender São Paulo e até o país bem o melhor que muito brasileiro. As palavras sóbreas são exatas, o que mostra o nível de comprometimento dos realizadores do game em serem fiéis à nossa terrinha da garoa; chega até a assustar, como se víssemos a nós mesmos à partir de uma realidade paralela.

É, se você esperava ver brasileiros falando espanhol americanizado como acontece muito bizarramente em muitos filmes americanos se enganou.

Anúncios

Publicado em 22 de fevereiro de 2012, em GAMES e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: