Daniel Craig com a corda no pescoço

Notícia vai, notícia vem… estava de olho escolhendo com carinho qual seria a primeira postagem de 2012 aqui no nosso espaço loucura que é o Chico Louco e eis que me lembrei daquela velha frase: “a vida imita a arte ou a arte imita a vida?” Aqui vai um exemplo de como a arte imita a arte, inspirada na vida… que confusão! Bom, vamos direto ao que interessa então.

Um caso bizarro de realismo que se encaixa no tal dito acima transcrito vem direto de Os Homens que não Amavam as Mulheres de David Fincher. Há uma determinada cena em que o personagem de Daniel Craig, o jornalista Mikael Blomkvist é algemado e amarrado, pendente do teto e todo seu rosto é envolto em papel filme.

“A primeira noite em que o erguemos, o coordenador de dublês disse: ‘Daniel precisa ficar com essa coisinha de metal na mão, se ele começar a perder a consciência ele pode cortar o plástico da boca,’” disse Fincher ao Chicago Sun Times.

“Acontece que agir como se estivesse sufocando não é muito diferente de realmente estar sufocando. Então ia ser dificil notar, por isso ele precisava da coisinha de metal.” Daniel foi amarrado e enrolado. “Havia até uma palavra de segurança se eu estivesse com com problemas!”, revelou o ator. De acordo com David fincher a tal palavra era: “Unnnnhhh!”

“A vida imita a arte ou a arte imita a vida?”

Fincher estava vendo a cena no monitor quando ouviu um estranho “ting, ting, ting.”

“Todo mundo entrou correndo porque aparentemente eu tinha desmaiado”, diz Craig. Sobre o relatório de produção foi: Vamos Daniel ir 15 minutos mais cedo devido à inconsciência’.”

Os Homens que não Amavam as Mulheres estreia aqui no Brasil em 27 de janeiro, apesar de já estar em cartaz desde antes do natal nos Estados Unidos e Inglaterra. Para as 2 continuações o diretor pretende rodá-las juntas assim como aconteceu com Matrix Reloaded e Matrix Revolutions e Piratas do Caribe e o Baú da Morte e Piratas do Caribe no Fim do Mundo.

Anúncios

Publicado em 3 de janeiro de 2012, em FILMES e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: