Sub-20 é Sub-Penta!

Brasil é penta-campeão do Mundial Sub-20!

No último sábado, a seleção brasileira sub-20 se consagrou campeã mundial pela quinta vez na história da competição!
O jogo foi contra a perigosa seleção portuguesa, que apesar de só ter feito 5 gols antes do confronto conosco, não tinha levado nenhum.
O jogo todos devem ter visto ou ouvido falar, Oscar brilhou e com os 3 gols canarinhos, trouxe o troféu para casa.

Oscar foi o homem da final


Não vou comentar da partida em si, vamos discutir a atual situação do futebol nacional.
A seleção de Ney Franco mostrou uma maturidade impressionante durante todo o campeonato, com jogadores de qualidade que mostraram potencial para a seleção principal. Vou destacar os principais e falar um pouco da atuação de cada um no mundial:

Gabriel – O goleiro do cruzeiro fez um campeonato quase impecável, com defesas fundamentais e comando dentro de campo. Apesar de ter frangado em um dos gols de Portugal na final, se redimiu em pelo menos outras duas grandes defesas. Tem tudo para virar ídolo cruzeirense e integrar a seleção principal.

Fernando – Foi um monstro! Esse jogador me impressionou desde o ínicio do torneio, mostrando uma qualidade incrível na marcação, precisão no passe e fôlego suficiente para correr o campo inteiro. Em minha modesta opinião, merece ser testado na seleção de Mano, não temos um jogador nessa posição de tamanha qualidade.

Casemiro – Esse garoto do São Paulo tem um grande futuro. Volante, zagueiro, líbero, lateral, no que precisar ele joga. E o que é melhor, joga BEM! Precisa amadurecer um pouquinho pois ainda comete falhas infantis nas saídas de bola, mas é só questão de tempo para nos trazer alegrias na seleção principal.

Oscar – O melhor jogador da competição na minha opinião. Carregou a criação do time nas costas, pois seu badalado companheiro, Philipe Coutinho foi uma lástima! Oscar lutou, armou, correu, fez um hat-trick na final e chamou a responsabilidade. Bate faltas perigosas, dá passes objetivos, dribla bem e tem personalidade. Esse sim está mais do que pronto para a seleção de Mano!

Dudu – O homem do segundo tempo! Toda vez que entrava no lugar de Coutinho, provava seu valor. Veloz e habilidoso, o meia ia pra cima da marcação levando perigo à meta adversária. Foi o reserva destaque!

Negueba – Assim como Dudu, estrava no segundo tempo e mudava o rumo da partida. Um antigo ponta de lança, rápido, habilidoso, ousado e versátil, dava outro ritmo à partida incediando o jogo. Foi importantíssimo contra o México nas semifinais.

Henrique – A grande surpresa brasileira. O verdadeiro matador brasileiro, jogou um futebol simples, jogando de frente pra meta adversária, brigando entre os zagueiros, vindo de trás quando preciso e sempre aparecendo à frente para balançar as redes. Não a toa, foi eleito o melhor jogador e o artilheiro da Copa.

Henrique - melhor jogador e artilheiro do Mundial

A questão principal é que o país deve ter muito orgulho e valorizar esse título tão importante para nós, que passamos por um momento complicado no futebol. Mano quer tanto fazer uma renovação, então olhe para esses garotos, olhe para esse time de Ney Franco que fez um trabalho impecável, montou um time de identidade, organização tática definida, e o mais importante, montou uma família!
O futuro de nosso futebol está aí, só falta o Mano Menezes tirar as rodinhas da bicicleta e dar o empurrão para uma pedalada gloriosa.
Parabéns Ney Franco, parabéns seleção brasileira Sub-20!

Anúncios

Sobre Bruno Rizzato

Jornalista com idéias diferentes na cabeça, buscando um espaço para compartilhá-las com vocês, internautas intelectos. Amante de boa música e assuntos relacionados a esporte, blogueiro por satisfação e feliz por opção. Formado em 2013, pela Universidade Anhembi Morumbi, atualmente cursando pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Multimídias, tem vasta experiência na área, já tendo trabalho em redação, assessoria de imprensa e mídias sociais. Já trabalhou com os jogadores da Seleção Brasileira, Paulinho e Bernard, fez estágio de treinamento na Sociedade Esportiva Palmeiras e o maior orgulho foi a realização de um documentário sobre o rock progressivo brasileiro na década de 70.

Publicado em 23 de agosto de 2011, em FUTEBOL e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: