Roger Moore, 20 anos de Unicef

Roger Moore comemora hoje vinte anos como Embaixador da Boa Vontade da Unicef (United Nations Children’s Fund). O comprometimento do astro começou ainda nos anos 80 enquanto participava das gravações de seu sexto filme como James Bond, 007 contra octopussy, onde o ator pôde ver a pobreza de perto nas locações na Índia. Nos anos posteriores o veterano se entregou de corpo e alma para melhorar a situação de milhares de crianças ao redor do mundo, mostrando que não é preciso impunhar uma arma para se fazer o bem a quem se merece.

Sir Roger diz que trabalhar em parceria com a Unicef lhe ensinou uma lição muito importante: humildade. “Eu tenho sido um ator de extremamente sortudo, e a sorte de tudo isso foi que pude vir a trabalhar para a Unicef,” disse Roger. “Eu acho que trabalhar com a UNICEF me ensinou humildade. Eu percebo que quando eu viajava ao redor do mundo como 007 eu não apreciava a forma como a outra metade vive  na verdade, é mais da metade. 

Roger Moore em viagem como Embaixador da Boa Vontade

 

Como embaixador da Boa Vontade Roger percorreu o mundo dando suporte a programas e chamando atenção para as necessidades das crianças ajudando a arrecadar donativos e erguer novas bases para a construção de um futuro melhor para esses pequenos. Roger tem dado voz a problemas como a AIDS direitos renegados e até vítimas de campos minados.Em 2001 ele ajudou a consolidar a parceria entre Unicef e Fifa para um programa de prevensão da AIDS em jovens.

Em 2003 recebeu a German Federal Service Cross por seu empenho contra o tráfico de crianças. Quatro anos depois ele foi honrado com o título de Comandante da Ordem Nacional das Artes Cartas, na França. Em 1999 foi feito Comandante do Ordem do Império Britânico e em 2003 recebeu o título de Sir da Rainha Elizabeth II.

 

Unicef, retrospectiva Roger Moore

Publicado em 10 de agosto de 2011, em QUALQUER ASSUNTO e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

