Cover digno

Sabe aquela música que você ouve sem parar, daquela banda que você adora e de repente vê um cover no Youtube e sente vontade de morrer por ouvir algo tão ruim?
Pois é, acontece direto!
Poor outro lado, não é gratificante quando você vê um cover maravilhoso, totalmente digno da música original?

É exatamente por isso que o Chico Louco (que anda muito musical ultimamente), separou algumas boas tentativas de imitar grandes canções!

1) Adele – Rolling in the Deep

Adele é uma das sensações do momento e a música Rolling in the Deep é, talvez, a mais famosa de seu pequeno repertório. Um cover dessa música por Boyce Avenue me chamou muito a atenção pela qualidade da voz do intérprete e da instrumentação. Vale a pena ser visto:

ORIGINAL

COVER

2) Kings of Leon – Use Somebody

Use Somebody foi o maior sucesso da banda Kings of Leon e também alvo fácil de péssimas imitações no youtube. Porém, um grande cantor resolveu deixar sua versão desse hino atual do rock, na sua versão acústica, com direito à um épico final com Beatbox. O judeu que canta reggae, Matisyahu!

ORIGINAL

COVER

3) Queen – Who Wants to Live Forever

Queen é uma daquelas bandas que 99% dos covers feitos são uma droga, pois chegar perto de Freddie Mercury é missão impossível. Por isso a banda Breaking Benjamin resolveu não imitar, mas sim, fazer a sua própria versão dessa música, que foi tema do filme Highlander.

ORIGINAL

COVER

4) The Smiths – Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me

Por último, mas não menos importante, temos um cover feito pela banda Weeping Willows, de uma das mais lindas músicas da banda The Smiths! Nem é preciso falar muita coisa, apenas ouçam!

ORIGINAL

COVER

Esses foram só alguns exemplos de que com seriedade e qualidade é possível fazer ótimas versões de grandes músicas. O cover não é uma ofensa, muito menos uma comparação, o cover é apenas uma homenagem!

Anúncios

Sobre Bruno Rizzato

Jornalista com idéias diferentes na cabeça, buscando um espaço para compartilhá-las com vocês, internautas intelectos. Amante de boa música e assuntos relacionados a esporte, blogueiro por satisfação e feliz por opção. Formado em 2013, pela Universidade Anhembi Morumbi, atualmente cursando pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Multimídias, tem vasta experiência na área, já tendo trabalho em redação, assessoria de imprensa e mídias sociais. Já trabalhou com os jogadores da Seleção Brasileira, Paulinho e Bernard, fez estágio de treinamento na Sociedade Esportiva Palmeiras e o maior orgulho foi a realização de um documentário sobre o rock progressivo brasileiro na década de 70.

Publicado em 3 de agosto de 2011, em MÚSICA EM GERAL e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: