Morre o ator Peter Falk

Nesta última quinta-feira, 23, faleceu o ator Peter Falk aos 83 anos. Sempre lembrado por seu papel do detetive Columbo na série de TV homônima o ator sofria há vários anos com a doença de Alzheimer e morreu em Los Angeles, Califórnia, onde morava. A causa da morte do ator nova iorquino não foi revelada. O ator deixou sua segunda esposa, Shera Danese, e duas filhas adotivas de seu primeiro casamento, Catherine e Jackie Falke.

Peter Falk fora indicado a dois prêmios Oscar ao longo de sua carreira, por ator coadjuvante em Dama por um dia (1961) e por melhor ator em Murder, inc (1960). Falk também recebeu dez indicações ao Emmy por Columbo das quais venceu cinco, foi indicado também nove vez ao Globo de Ouro mas levou o prêmio somente uma vez.

Columbo, seu trabalho mais notável esteve no ar de 1971 à 1978, mas episódios esporádicos foram feitos ao decorrer dos anos, tendo sido o último deles exibido em 2003.

Peter Falk como Columbo

Anúncios

Publicado em 25 de junho de 2011, em FILMES e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: