O decadente abuso da fé

Pois é caros leitores, falar de religião é muito delicado, algumas pessoas podem se ofender, mas é impossível deixar passar em branco o que vem acontecendo no mundo (e não é de hoje).
Não pretendo questionar a fé ou a crença de ninguém, as idéias apresentadas aqui são apenas devaneios pessoais do autor.

Quem não acompanhou nos últimos dias a previsão do fim dos tempos segundo Harold Camping?
O pastor norte-americano pertencente a uma seita denominada Family Radio, que se popularizou mundialmente por interpretar a bílbia de uma forma, vamos dizer, muito pessoal, lançou para a população que o mundo iria se acabar no dia 21 de maio de 2011.
Como vocês devem ter percebido, não acabou.
Nem no último dia 21, nem nas outras 4 vezes na qual o querido Harold errou. Ele se baseou em contas desde a antigo testamento do livro sagrado, mas parece que não funcionou muito bem. E qual foi a resposta dele? Ah, ele deu uma nova previsão para outubro desse mesmo ano. Acreditem se quiser…

Vamos ser claros e objetivos, isso é abusar da fé!
Não importa a religião, a crença, a doutrina, a cultura, tudo deve ser respeitado. Harold Camping está tirando um grande sarro da cara de seus seguidores, que também não devem bater muito bem da cabeça, e usando de seu poder persuasivo para além de chamar a atenção, induzir fiéis para compartilhar de suas idéias tolas e sem fundamento.
Toda religião cristã se baseia pela Bílbia, porém cada uma tem uma interpretação diferente. Agora vamos analisar esse fato, deixando de lado por um momento o seu pensamento como fiel. Por mais que a Bíblia seja verdadeira (e não a desmentindo), o homem não é perfeito. Quem interpretou a Bílbia e fez sua doutrina foi o homem. O Homem não é perfeito. Logo, nenhuma religião é perfeita, elas apresentam suas falhas. Mas mesmo assim, um homem sem fé é um homem perdido. As vezes é muito importante a pessoa ter um ponto de apoio, sendo ele correto ou não. O importante é fazer bem àquele que frequenta o âmbito religioso escolhido por sua vontade. Mas brincar de adivinhações e profecias não é legal. É uma tremenda piada com todo mundo, independente do que cada um segue.
Chega de abusar da fé e da boa vontade das pessoas!
Povo, abram os olhos e vejam se é realmente isso que se espera de um homem designado a ensinar doutrinas e intermediar uma suposta palavra divina.
Eu não estaria julgando se ele tivesse acertado (até porque estaria morto) mas como ele errou (nunca soube de nada), e errou 5 vezes, me sinto no direito de dizer que Harold Camping é um tremendo de um louco.

E para ilustrar minha indignação e mostrar como essa história é antiga, ouçam esse clássico na inconfundível voz de Carmem Miranda:

Anúncios

Sobre Bruno Rizzato

Jornalista com idéias diferentes na cabeça, buscando um espaço para compartilhá-las com vocês, internautas intelectos. Amante de boa música e assuntos relacionados a esporte, blogueiro por satisfação e feliz por opção. Formado em 2013, pela Universidade Anhembi Morumbi, atualmente cursando pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Multimídias, tem vasta experiência na área, já tendo trabalho em redação, assessoria de imprensa e mídias sociais. Já trabalhou com os jogadores da Seleção Brasileira, Paulinho e Bernard, fez estágio de treinamento na Sociedade Esportiva Palmeiras e o maior orgulho foi a realização de um documentário sobre o rock progressivo brasileiro na década de 70.

Publicado em 27 de maio de 2011, em QUALQUER ASSUNTO e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: