Os vencedores de Cannes deste ano

Mesmo sendo vaiado pelo público em sua primeira exibição, “A Árvore da Vida” de Terrence Malick foi o grande vencedor do 64º Festival de Cannes, levando seu prêmio máximo, a Palma de Ouro. O filme do diretor americano conseguiu encantar o juri da premiação formado por Robert De Niro, Jude Law, Uma Thurman, Martina Gusman, Nansun Shi, linn Ullmann, Oliver Assayas, Mahamat Saleh Haroun e johnnie To que não se deixou intimidar pela opinião negativa do público. Para receber a Palma de Ouro subiu ao palco Bill Pohlad, um dos produtores do filme que recebeu o prêmio no lugar de Terrence Malick que jamais compareceu ao evento na Riviera Francesa e que não se deixa fotografar há três décadas.

Poster de “A Árvore da Vida”


O prêmio de melhor diretor foi para Nicholas Winding Refn por seu suspense “Drive” estrelado por Ryan Gosling. O prêmio de melhor atriz foi para Kirsten Dunst por seu trabalho em “Melancolia” de Lars Von Trier, diretor expulso do festival na quinta-feira após causar polêmica ao dizer em uma coletiva de imprensa que era nazista. Já como melhor ator o vencedor foi o francês Jean Durjadin pelo muitíssimo bem recebido “The Artist” do diretor Michel Hazanivicius, filme mudo em preto e branco .

Kirsten Dunst

Jean Durjardin


O Prêmio do Júri foi para a cineasta francesa Maiwenn, por “Polisse” enquanto que houve um empate no Grande Prêmio do Festival, segundo prêmio mais importante depois da Palma de Ouro entre o turco “Once Upon a Time in Anatolia”, de Nuri Bilge Ceylan, e “The Kid with a Bike”, dos irmãos Jean-Luc e Pierre Dardenne dividiram a honraria.

Ao todo foram duas dezenas de filmes que disputaram entre si a Palma de Ouro de Cannes, a mais importante vitrine de cinema do mundo, a maioria deles sendo filmes de origem européia.

Anúncios

Publicado em 23 de maio de 2011, em FILMES e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: