Crítica: O Último Dia

São filmes como “O Último Dia” que nos fazem pensar se na sociedade em que vivemos estamos realmente seguros. Mesmo que tomemos conhecimento pelos jornais de que grupos de extermínio formados por policiais existem é muito mais chocante quando somos inceridos nesse mundo e no caso de “O Último Dia” o cineasta Elder Fraga nos arremeça com força nesse mundo, nos bombardeando com toda a crueldade e podridão que existe por trás desses carrascos da “lei”.

Curta independente e primeiro em que Elder Fraga assume a direção e o roteiro, atuando desta vez somente atrás das câmeras, “O Último Dia” mescla a realidade comtemporânea com a épica história de Jesus Cristo e põe em xeque a lucidez daqueles que acreditam estar fazendo justiça punindo os injustiçados.

No elenco estão Ricardo Gelli que encarna uma versão moderna do traiçoeiro Judas, a bela Jennicer Perez faz uma prostituta viciada e José Roberto jardim e Rafael Losso fazem os policiais que tomam as vezes dos romanos que crucificaram Cristo. No papel de Jesus, morador de rua, Julio Machado mostra concentração para viver o papel, mesmo nas cenas mais violentas.

“O Último Dia” ganhou os prêmios de Efeitos Especiais e Melhor Fotografia respectivamente para Kapel Furman e Alexandre Ache na “Primeira Mostra de de Curtas Fantásticos de Guarulhos”. Ainda falando em fotografia, o curtametragem apresenta um estilo pouco comum, com quadros que parecem ter saido diretos das HQs de Sin City de Frank Miller ou da série 100 Balas. O ritmo corrido com excelentes enquadramentos e em algumas ocasiões que apresenta tela dividida somada com uma dose de insanidade transformam a obra em uma peça rara.

Fora esses prêmios, “O Último Dia” também ganhou nas categorias melhor filme de juri popular e melhor direção de arte no Festival ART DECO 2011. O curta vem acumulando prêmios e ganhando reconhecimento. Lançado em setembro último o filme que já participou de vários festivais e ao todo já possui quatro prêmios.

Trailer: O Último Dia


Making of



Site do filme

http://oultimodiacurta.blogspot.com/

Anúncios

Publicado em 23 de maio de 2011, em CRÍTICA - FILMES e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: