Lars Von Trier é expulso do Festival de Cannes

O diretor dinamarquês Lars Von Trier se diz chocado com a situação de ter sido expulso nesta quinta-feira do Festival de Cinema de Cannes. O cineasta que estava no festival para divulgar seu novo filme “Melancolia” fez durante uma coletiva de imprensa uma brincadeira declarando que era nazista e que simpatizava com um dos homens mais tiranos que já pisou na história, Adolph Hitler. Ao seu lado a protagonista de “Melancolia”, Kirsten Dunst, assim como todos os presentes não puderam acreditar no que declarou o diretor. Eis o que o cineasta disse: “Eu entendo Hitler, embora compreenda que fez coisas equivocadas. Só estou dizendo que entendo o homem, não é o que chamaríamos de um bom homem, mas simpatizo um pouco com ele”.

As palavras do polêmico cineasta causaram um rebuliço sem igual e o seu filme foi considerado pelo festival como persona non grata, o que não o tirava da premiação, porém horas depois a decisão de retirar Von Trier foi anunciada.

“Estou muito além de decepcionado, estou muito farto da história inteira”, disse Von Trier de seu quarto de hotel ao jornal inglês Reuters. Von Trier admitiu que agiu de modo pouco profissinal ao brincar com o assunto, dando-se liberdade para isso devido a sua descendência judaica e alemã. “Eu penso que estou conversando com meus amigos no café, e, de repente percebo que estou falando com o mundo, que não acha graça nenhuma”.

Kirsten Dunst tentou fugir da perseguição dos jornalistas que se deu logo após o término da coletiva, mas pressionada por eles a atriz procurou não adentrar muito no assunto e apenas declarou que ninguém pode simplesmente dizer de “brincadeira” que é nazista. Em seguida tentando amenizar para o lado do diretor disse que fazer piadas é uma das características mais marcantes de Von Trier.

Kirsten Dunst em Cannes


Charlotte Gainsbourg que também está no filme cancelou toda a sua agenda de entrevistas alegando indisposição.

Com toda essa confusão “Melancolia” ficou esquecido. Não se sabe se as declarações de Von Trier foram inocentes ou tinham o intuito de chamar a atenção para seu filme, de qualquer modo as palavras infelizes do cineasta aparentemente o prejudicaram, mas é bem provavel que a expectativa para assistir “Melancolia” cresça, e não existe nenhum nazista nele, já que o filme mostra o distanciamento de duas irmãs antes da destruição da Terra que se choca com um outro planeta.

Veja as polêmicas declarações de Lars Von Trier


Trailer: “Melancolia”


Anúncios

Publicado em 20 de maio de 2011, em FILMES e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: