Mais vidas que se vão

Como fantoches os mais renomados artistas de épocas passadas continuam a cair como se fossem feitos de pano. Desta vez as cordas que sustentavam o compositor aposentado John Barry e as da atriz Maria Schneider partiram-se para sempre e seus corpos, feitos pedaços de pano caíram sem vida, como uma casca oca.

A estrela francesa de 58 faleceu no dia de hoje em Paris em consequência de uma grave doença que não foi revelada.

O papel mais conhecido da atriz pelo qual ela é lembrada até os dias de hoje é o da jovem Jeanne de Último Tango em Paris que protagonizou ao lado do também já falecido Marlon Brando e que foi dirigdo pelo polêmico mas cult Bernardo Bertolucci. Na época Maria tinha apenas 19 anos e chocou o mundo com as cenas de teor altamente sexual que protagonizou com Brando. Até sua morte Maria evitou Brando e o diretor italiano sempre dizendo que ambos haviam se aproveitado dela para fazerem o que bem quisessem com seu corpo no filme e que na época, em 1972 as mulheres não eram tão esclarecidas como são atualmente e não tinham a voz que possuem hoje.

Maria Schneider em Último Tango em Paris


No último dia 30 quem faleceu também foi o compositor britânico de 77 anos John Barry que desde 2006 estava aposentado e que apesar de inúmeros trabalhos de sucesso é sempre reconhecido por ter sido o compositor de 12 filmes do super-espião James Bond nas décadas de 60, 70 3 80. John Barry era Sir, integrou a banda The John Barry Seven quando jovem e até hoje é grande referência para inúmeros compositores. Ao contrário do que muitos imaginam não foi Barry quem compôs o tema de James Bond e sim Monthy Norman. Barry ganhou diversos premiações e festivais entre eles o Oscar, que ganhou 5 vezes! Barry morreu em decorrência de um ataque cardíaco em Nova York.

John Barry

John Barry


Além de Maria Schneider e John Barry outro artista que também vai deixar saudades é o cantor Sidney Sinay, ex-vocalista do grupo Fat Family que faleceu devido complicações de um AVC. O cantor estava internado desde o dia 7 no Hospital Regional de Sorocaba. O cantor havia deixado o Fat Family para se dedicar a carreira solo no universo gospel e adotou o nome Sidney Sinay, deixando para trás o nome de nascensa Sidney Cipriano.

Sidney Sinay


John Barry condus Goldfinger

Sidney Sinay canta ao vivo

Anúncios

Publicado em 4 de fevereiro de 2011, em FILMES, QUALQUER ASSUNTO e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: