Detalhes do novo Tomb Raider

Há alguns dias foi anunciado pelas desenvolvedoras Eidos e Square Enix que o novo game de Tomb Raider será um reboot da série que contará como a frágil Lara Croft se tornou a destemida arqueóloga que conhecemos hoje.

Na história, após o navio em que estava sofrer um naufrágio, Lara, então com 21 anos tem de sobreviver sozinha em uma ilha cheia de perigos. O game intenta mostrar o crescimento emocional e físico de uma assustada e inexperiente Lara Croft.

Brian Horton, diretor de arte da Crystal Dynamics diz que a nova Tomb Raider não será um objeto sexual como vinha sendo desde sua primeira aparição no mundo dos vídeo-games. De acordo com Horton o novo game focará na fragilidade da garota que tem de se virar para sobreviver e em sua inteligência, sendo esta o seu maior atrativo. “Em relação ao apelo sexual, estamos sempre pensando em maneiras de criar uma personagem que as pessoas queiram controlar no jogo – e parte desse apelo é a atratividade. Porém, não quisemos dar a ela uma sexualidade gratuita. Estamos constantemente discutindo contexto e motivação neste projeto. Ela será atraente se a história pedir que seja”, falou Horton.

“Lara é apaixonada por arqueologia e muito inteligente. Sua mente é parte de sua atratividade. Ela é uma garota atraente, que não força sua beleza, superinteligente e ambiciosa. No novo game, nossa ideia de ‘sexy’ será mostrá-la como alguém que se torna durona enfrentando reações adversas“, continuou.“Os braços dela continuam nus e haverá alguns cortes e desgastes nas roupas, mas o traje não será revelador. Essa foi a maneira que encontramos para mostrar que há beleza e vulnerabilidade nela. Nosso objetivo não é mostrá-la como um objeto sexual. Traseiros e peitões não são a prioridade desta vez para Lara Croft. Chega de mostrá-la assim. Nada de biquinis destraváveis. Queremos uma garota que seja familiar mas tenha uma qualidade especial, algo no olhar que faça com que você se importe com ela.”

Pelo entusiasmo e paixão com que o diretor de arte da Crystal Dynamics explicou os primeiros detalhes do game o que vem por ai será uma verdadeira obra de arte carregada com dramaticidade extrema.

Aguardem uma retrospectiva da trajetória da personagem aqui no Chico Louco.

Anúncios

Publicado em 11 de dezembro de 2010, em GAMES e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: