Aberta a 34ª mostra de cinema de São Paulo

Começa hoje e vai até 4/11, em mais de 30 espaços na cidade de São Paulo, a maior e mais aguardada maratona anual da sétima arte: a 34ª Mostra Internacional de Cinema. A programação conta com longas, curtas e documentários de vários países, totalizando 450 títulos.

Oportunidade perfeita para assistir às produções mais badaladas do momento antes que elas entrem em circuito. Esta edição promete destaque para “Atração Perigosa” com direção e atuação de Ben Affleck, além de “Minhas Maães e Meu Pai”, em que Julianne Moore e Annette Bening vivem um casal de lésbicas.

A mostra também é o momento ideal para descobrir títulos mais obscuros que não costumam conseguir espaço nas salas comerciais, como é o caso do documentário “China” de Michelangelo Antonioni.

Um outro atrativo do festival são as homenagens. Neste ano a vez é de Akira Kurosawa, devido à seu centenário e sua vasta obra. O centenário rendeu uma mostra de imagens no Instituto Tomie Ohtake e a exibição de filmes do cineasta, como o revolucionário “Rashomon”. O alemão Wim Wenders é outro com mostra paralela – de fotos de sua autoria, no Masp – e filmes na programação.

Uma sessão especial do clássico Metrópolis de Fritz Lang será exibida ao ar livre.

A relação dos filmes, locais, datas e horários de exibição está no site http://www.mostra.org. Os preços vão de R$14(ingresso individual de segunda a quinta) a R$390(pacote para todas as sessões).

Anúncios

Publicado em 22 de outubro de 2010, em FILMES e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: