SWU

Esse feriado ficou marcado pelo grandioso evento que chegou a ser denominado Woodstock brasileiro, o SWU – Starts With You.
O evento reuniu diversas bandas de todo o mundo que tocaram durante 3 dias de shows e foi realizado na fazenda Maeda, em Itu.
A questão é, vou fazer uma espécia de crítica ao show levantando os pontos positivos e negativos do evento, na minha modesta opinião, é claro.

DESTAQUES NACIONAIS: Cavalera Conpiracy e Los Hermanos foram as melhores bandas nacionais que se apresentaram. Los Hermanos voltaram a tocar após 2 anos separados, e foi, dentro desse contexto, muito bom.

DESAPONTAMENTOS NACIONAIS: Infelizmente, Jota Quest e Capital Inicial não foram muito felizes em suas apresentações, desafinaram e não empolgaram tanto o público presente.

PONTO POSITIVO DO EVENTO: A desculpa usada…ops, quero dizer, a causa do evento foi a sustentabilidade, assunto discutido em tendas especializadas, além de reunir grandes nomes internacionais do rock.

PONTO NEGATIVO DO EVENTO: Houve tumulto durante o show do Rage Against the Machine, atraso no show do Queens of the Stone Age e muitos deixaram de ir no evento devido à distância de grandes centros urbanos.

PONTO ALTO DO SWU: Sem dúvidas, as melhores apresentações foram de Joss Stone, Rage Against the Machine, Kings of Leon, Linkin Park e o melhor show de todos, disparado, Avenged Sevenfold.

PONTO BAIXO DO SWU: Pixies, The Mars Volta e Regina Spektor destoaram um pouco das outras apresentações, foi tudo meio estranho, esquisito, mas enfim, tudo depende de gosto.

NADA MAIS DO QUE O ESPERADO: Diria que Queens of the Stone Age fizeram uma apresentação…direitinha. Poderiam ter tocado muitas músicas melhores do que as escolhidas, mas tudo bem, não passaram vergonha…exceto pela hora de atraso.

Mas o importante é, independente de gostos, opiniões, críticas e blá blá blá, o evento foi incrível para todos os fãs de rock ou boa música. O Brasil ganha com isso e espera ser cada dia mais requisitado pelos grandes cantores e bandas internacionais. VALEU SWU!

Anúncios

Sobre Bruno Rizzato

Jornalista com idéias diferentes na cabeça, buscando um espaço para compartilhá-las com vocês, internautas intelectos. Amante de boa música e assuntos relacionados a esporte, blogueiro por satisfação e feliz por opção. Formado em 2013, pela Universidade Anhembi Morumbi, atualmente cursando pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Multimídias, tem vasta experiência na área, já tendo trabalho em redação, assessoria de imprensa e mídias sociais. Já trabalhou com os jogadores da Seleção Brasileira, Paulinho e Bernard, fez estágio de treinamento na Sociedade Esportiva Palmeiras e o maior orgulho foi a realização de um documentário sobre o rock progressivo brasileiro na década de 70.

Publicado em 13 de outubro de 2010, em ROCK N' ROLL e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: