controvérsias sobre as mudanças de devil may cry

A serie Devil May Cry surgiu em outubro de 2001 para revolucionar a indústria de games e se tornar um de seus mais importantes ícones até os dias de hoje. Desde então foram quatro títulos, todos estrelados pelo protagonista Dante. Devil May Cry vendeu um total de dez milhões e cópias, cada capítulo da série recebendo um título de Platina. O impacto cultural é tanto que deu início a um sub-gênero de games chamado de Extreme Combat(Combate Extremo). Prestes a completar uma década de sucesso e com milhões de fãs espalhados pelo mundo, Devil May Cry vai mudar de cara.

A notícia não é tão recente mas a polêmica ao redor das mudanças ainda é grande. A desenvolvedora Capcom quer dar um visual totalmente nova à franquia, desde uma reformulação do personagem Dante a deixar o game menos exagerado e fashionista, como diz o produtor-chefe do game, Alex Jones, mas tudo isso sem deixar toda a mitologia da série para trás. Na nova versão Dante está mais jovem e de cabelos escuros.

Aqui segue uma conversa Alex Jones e Tameem Antoniades, chefe do estúdio ao PlayStation Blog.

“Dá muito medo receber uma coisa tão conhecida como DMC e ouvir, ‘Nós queremos levar isso para um novo rumo… pode mandar ver’. Então estávamos explorando ideias levemente diferentes para o jogo e eles [Capcom] disseram, ‘Não, pode mandar ver de verdade'”, disse o chefão do estúdio, Tameem Antoniades.

“Acho que não vamos conquistar os fãs mais antigos até que tenhamos alguma coisa que eles possam realmente tocar e jogar. Conhecemos toda a história do game e não estamos nos afastando totalmente dele. Vai se encaixar com a maior parte do que conhecemos do universo de DMC”, completou.

“Minha ideia era de tornar o visual dele menos exagerado e menos fashionista, e um pouco mais barra pesada. Então, essa foi minha primeira ideia. O que eu pensei foi, ‘Eles vão deixar a gente fazer DMC? Incrível’. Meu segundo pensamento foi que íamos deixá-lo um pouco mais durão. Não dá para manter as coisas do jeito que conhecemos e totalmente diferente ao mesmo tempo, mas o que você pode fazer é manter tudo que é essencialmente reconhecível. Então, um casaco longo faz parte do Dante e da silhueta do personagem. Não queremos mudar isso”, seguiu o produtor-chefe do game, Alex Jones.

“As pessoas são muito apaixonadas quando um personagem se torna um ícone, então têm opiniões muito fortes de como acham que esse personagem deveria ser. Na primeira vez que você encontra algo novo, bem, mudanças dão medo, e nós entendemos isso. “Essas reações foram previstas. Temos todo o tempo de desenvolvimento do jogo para conquistar esses caras, então a parte boa é que eles estão falando sobre Devil May Cry, e isso nos dá a oportunidade de mudar as opiniões deles”, concluiu.

O novo game segue com o título de DMC e será lançado para PS3 e Xbox 360.

Anúncios

Publicado em 29 de setembro de 2010, em GAMES e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: