CRÍTICA: Kane & Lynch 2: Dog Days

Em 2007 Kane & Lynch: Dead Men foi um tremendo sucesso que abalou o universo dos games. O impressionante número de cópias vendidas e as críticas positivas elevaram o jogo ao status de clássico. Dois anos depois em agosto deste ano a aguardada continuação, Kane & Lynch 2: Dog Days foi lançada para PS3, Xbox 360 ePCs e é desenvolvido pela IO Interactive junto com Square Enix e Eidos Interactive, as mesmas do primeiro game.

Depois do final explosivo do primeiro game Kane e Lynch tomam rumos diferentes. Dessa vez a ação é mais focada em Lynch, que começou uma vida novo em Xangai, fazendo parte de uma organização criminosa comandada por um britânico ex-patriota chamado Glazer. Além disse Lynch encontra paz e conforto nos braços Xiu, sua namorada.

Após receber uma proposta de Glazer envolvendo armas contrabandeadas Lynch contacta Kane para se unir a ele. Não só o trabalho irá ajudá-los a finalmente se aposentar como irá beneficiar a filha de Kane, que o renega como pai após os incidentes do jogo anterior.

Desse ponto em diante tudo vira de cabeça para baixo, com novos vilões, situações explosivas e trapaças.

O game segue uma dinâmica similar ao de seu antecessor, mas com melhorias, como comandos mais ágeis. Um fator significativo é o realismo dos disparos das armas e da destruição dos ambientes. Algo novo também é o estilo do game, onde a camera está sempre torcida ou borrada de sangue, como eram os antigos filmes trash cults dos anos 70. O enredo da trama é bastante desenvolto, mantendo o jogador preso horas e horas em frente à TV. Talvez um pequeno detalhe incomodo seja o fato do personagem com quem se está jogando mudar a arma de mão para atirar para a esquerda ou para a direita quando se está escondido atrás de uma parede ou uma coluna por exemplo. Geralmente o personagem carregar e disparar suas armas com a mão direita, mas a troca de mãos acontece tão rápido que tira um pouco do realismo em tais partes. Anglos cinematográficos e uma excelente dublagem mostram o cuidado que se foi tomado com esse game que custou uma média de vinte milhões de dólares.

Kane & Lynch 2: Dog Days está sendo um sucesso de vendas e críticas. Garanta o seu.

Anúncios

Publicado em 27 de setembro de 2010, em CRÍTICA - GAMES e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: