Vamos aplaudir!

Durante anos, o futebol brasileiro vem sendo desvalorizado. As atenções mundiais estão sempre voltadas aos grandes campeonatos europeus. O dinheiro sempre seduz os jogadores de destaque, não só do Brasil, mas de outros países que não conseguem segurar suas revelações, que acabam se transferindo cada vez mais cedo para um grande clube europeu.
Recentemente, algo me deixou muito feliz. Fez crescer uma esperança em meu coração, que o futebol brasileiro se valorize. Falando abertamente, faz tempo que o nível do Brasileirão é muito maior que qualquer liga européia. E vou citar o recente caso Santos, Chelsea e Neymar.
O clube inglês tentou, ofereceu uma grana absurda, o Santos não queria de jeito nenhum, mas cabia ao garoto Neymar e seus empresários a decisão. Após longas conversas e até conselhos do rei Pelé, Neymar FICA!
O Santos apresentou um projeto de alto nível, querendo valorizar o jogador e consequentemente, o futebol brasileiro. O objetivo é fazer Neymar virar um mito dentro do clube, quem sabe como Marcos é no Palmeiras e Rogério Ceni é no São Paulo. Será difícil, pode ser que no futuro ele deixe o clube por uma grana mais pesada ainda, mas no momento o Santos conseguiu. Não sou santista, mas fiquei muito feliz. Mostra que o futebol brasileiro tem sua identidade e sua honra e que podemos aumentar MUITO o nível. E o clube da baixada santista ainda quer fazer o mesmo com Ganso. E espero que consigam.
Ainda sonho ver um jogador atuando no Brasil ser eleito o melhor do mundo.
E que sirva de lição à todos os clubes e à todos os jogadores.
O Santos ganhou mais uma, dessa vez, fora de campo.

Anúncios

Sobre Bruno Rizzato

Jornalista com idéias diferentes na cabeça, buscando um espaço para compartilhá-las com vocês, internautas intelectos. Amante de boa música e assuntos relacionados a esporte, blogueiro por satisfação e feliz por opção. Formado em 2013, pela Universidade Anhembi Morumbi, atualmente cursando pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Multimídias, tem vasta experiência na área, já tendo trabalho em redação, assessoria de imprensa e mídias sociais. Já trabalhou com os jogadores da Seleção Brasileira, Paulinho e Bernard, fez estágio de treinamento na Sociedade Esportiva Palmeiras e o maior orgulho foi a realização de um documentário sobre o rock progressivo brasileiro na década de 70.

Publicado em 20 de agosto de 2010, em FUTEBOL e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: