Dia mundial do rock

Dia 13 de Julho é o Dia Mundial do Rock, e claro que o Chico Louco não poderia privar-se de postar algo sobre!
Graças ao Live Aid de 85, os amantes da agressividade de guitarras e batidas enlouquecidas de bateria, podem comemorar um dia exclusivo para o melhor estilo musical que poderia existir.
Mesmo quem diz não gostar de rock, com certeza já curtiu algum som no estilo Led Zeppelin ou The Beatles, mas não é motivo de discussão aqui nesse post, o que realmente importa é o objetivo do dia!
Bom, para quem quer curtir um som, aconselho a visitar a Galeria do Rock, que desde o começo do m~es vem realizando shows com diversas bandas do gênero, para comemorar essa tão importante data.
Já quem quer algo mais “cultural”, temos a “Mostra Rock Tarantino”, que será realizada no Centro Cultural de São Paulo, de 13 a 31 de julho, e traz os principais filmes nos quais o diretor Quentin Tarantino inspirou-se para a criação dos dois volumes de Kill Bill. A mostra traz também a pré-estreia do filme “À Prova da Morte”, de Tarantino.
Não sei muuito bem o que tem da “Veia” do rock, maaaas….

Mas mesmo para quem quer ficar em casa é possível comemorar esse dia. Ligue o seu aparelho de som, sintonize na Kiss FM, ou conecte o seu Ipod cheio de clássicos do rock and roll, ou ouça sua discografia dos Beatles ou até mesmo do Ratos de Porão, tanto faz, mas vamos fazer uma corrente do rock! \o/

Vou fazer o meu TOP 15 de bandas que valem a pena de serem ouvidas hoje:

1- The Beatles – Claro que no dia do rock, a melhor banda da história deve ser prestigiada! Ouça de Let it Be até Help, do CD Abbey Road até o Revolver, não importa, mas ouça!
2- Kiss – Marcaram época, e merecem o reconhecimento nesse dia especial.
3- System of a Down – Revolucionaram, misturaram elementos, deram uma nova cara ao rock, claro que são ícones no cenário musical, e possuem o melhor vocalista da atualidade(na minha modesta opinião), Serj Tankian.
4- Legião Urbana – O cenário do rock nacional já foi melhor do que o atual, por isso fiz questão de colocar aqui a banda de Renato Russo, o maior gênio do rock brasileiro, ao lado de Raul, Rita Lee, e alguns outros…
5- Avenged Sevenfold – Representando a nova geração do rock, eles fazem um som digno de compra de CDs e DVDs. Resgataram elementos do metal, misturados ao hardcore e até mesmo ao rock progressivo.
6- Sonata Arctica – Para abrir vertentes de gêneros dentro do próprio rock, Sonata faz um som sensacional, no estilo Power Metal, vale a pena ouvir.
7- Guns N’ Roses- Por mais que eu tente, eu não consigo passar pelo menos uma semana sem ao menos ouvir uma música dessa banda que marcou época.
8- QUEEN – Na opinião de muitos(inclusive a minha), Queen foi melhor do que The Beatles, devido ao poder vocal de Freddie Mercury e às músicas imortais da banda inglesa. Merecem MUITO serem ouvidos hoje.
9- The Smiths – Banda inglesa sem uma definição exata do gênero, podendo alternar entre Indie, Alternativo, pós Punk, etc etc, também está incluída na minha seleção, pois a voz marcante de Morrissey é inconfundível.
10- POD – A banda de Nu-Metal norte-americana não chega a ser um destaque no cenário do rock, até por ser considerada uma banda religiosa, mas nada impede um som de qualidade, e seu espaço aqui no top 15.
11- Linkin Park – Mesmo com críticas, é inegável a potencia vocal de Chester, misturada com os versos pesados de Shinoda, vertente de sucesso que nunca deixou de estar na minha preferência.
12- Aerosmith – Dispensa comentários! Steven Tyler é figura marcante no cenário musical, e suas mpusicas sempre fizeram grande sucesso.
13- Red Hot Chili Peppers – Longa jornada de sucesso. É uma das bandas de maior sucesso da história, pois TODOS seus CDs bateram recordes de venda.
14- Lynyrd Skynyrd – Quem nunca ouviu Simple Man ou Free Bird? Clássicos do rock até hoje, mesmo sem sua formação original, a essência é a mesma.
15- Rammstein – Por fim, a banda alemã de Metal Industrial conquistou seu espçao nesse post, por alguns motivos: qualidade, identidade, nacionalidade, peculiaridade e inovação. Merece!

Então é isso, que não conhece, procure, ouça, e veja se gostou. Mesmo que não tenha gostado, ouça o que você considera o melhor do rock, e prestigie esse dia. Afinal, rock n’ roll will never die!

Anúncios

Sobre Bruno Rizzato

Jornalista com idéias diferentes na cabeça, buscando um espaço para compartilhá-las com vocês, internautas intelectos. Amante de boa música e assuntos relacionados a esporte, blogueiro por satisfação e feliz por opção. Formado em 2013, pela Universidade Anhembi Morumbi, atualmente cursando pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Multimídias, tem vasta experiência na área, já tendo trabalho em redação, assessoria de imprensa e mídias sociais. Já trabalhou com os jogadores da Seleção Brasileira, Paulinho e Bernard, fez estágio de treinamento na Sociedade Esportiva Palmeiras e o maior orgulho foi a realização de um documentário sobre o rock progressivo brasileiro na década de 70.

Publicado em 13 de julho de 2010, em ROCK N' ROLL e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: