Geral das oitavas

Fazendo uma geralzão da fase de Oitavas de final da Copa do Mundo 2010, podemos dizer que zebra mesmo só Gana, por enquanto.
A equipe africana conseguiu superar o emergente futebol norte-americano, e venceu os EUA na prorrogação, por 2×1. Gana mostrou realmente ser a equipe africana de maior técnica e brilho, além da enorme força física.
E as oitavas estão sendo marcadas pelas falhas de arbitragem. Só nesse domingo, os 2 jogos foram manchados por erros.
Alemanha e Inglaterra proporcionaram um jogo peculiar. Alemanha provou ser uma das favoritas, e Inglaterra provou ser um desastre! A Inglaterra tem uma defesa frágil e aberta, que levou apenas 4 gols da equipe da terra do salsichão. Apesar de ter esboçado reação com um tento, ainda no primeiro tempo, o time da rainha teve um gol “MAL” anulado pelo árbitro. Um gol que poderia ter mudado o ritmo da partida.
Já no jogo da frágil Argentina contra o México, deu uma grande zebra: Argentina venceu!
A equipe do desconhecido treinador Maradona aplicou 3×1 contra os mexicanos, com um gol impedido de Tevez! OBS: foi descaradamente validado pelo juíz, mesmo com o telão do estádio ter mostrado o lance imediatamente, o que também foi proibido em seguida pelos velhos babacas da FIFA, que insistem em não procurar ajuda da tecnologia.

Já no dia de hoje, segunda-feira, 28 de junho de 2010, tivemos um clássico do futebol mundial: Holanda e a poderosa e quase imbatível Eslovákia.
Nem preciso dizer que a Holanda venceu né? Mas tããão fácil não foi.
O time do goleador Vittek até tentou segurar a equipe holandesa, mas Robben estava inspirado, para azar eslovaco. Sneijder também deixou sua marca, e no último minuto de jogo, Vittek descontou, de penalti.

Mas o destaque do dia vai para a seleção brasileira, que nfrentou o Chile!
O time do mansinho e comportado Dunga até que enfim desencantou! Com as ausencias de Felipe Melo e Elano no time titular, o time canarinho jogou muito mais solto e veloz. Melhoria comprovada logo aos 34 minutos do 1º tempo, em um cabeceio fulminante de Juan, após cobrança de escanteio.
4 minutos depois, robinho puxou um contra ataque, tocou para Kaká, que deixou Luís Fabiano na cara do gol, que teve habilidade para driblar o goleiro e aumentar o placar.
E não parou por ai, aos 14 da segunda etapa, Ramires passa por 4 chilenos numa arrancada espetacular e toca para Robinho, que marca o terceiro do Brasil na partida, e o seu 8º em todos os confrontos já disputados contra o Chile.
E parou por aí!

Depois de todos esses jogos, já temos alguns confrontos das Quartas: Uruguai x Gana, Argentina x Alemanha, e Holanda x Brasil.

Só falta a definição entre Paraguai x Japão e Espanha x Portugal.

É Rumo ao Hexa Brasil!

Anúncios

Sobre Bruno Rizzato

Jornalista com idéias diferentes na cabeça, buscando um espaço para compartilhá-las com vocês, internautas intelectos. Amante de boa música e assuntos relacionados a esporte, blogueiro por satisfação e feliz por opção. Formado em 2013, pela Universidade Anhembi Morumbi, atualmente cursando pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Multimídias, tem vasta experiência na área, já tendo trabalho em redação, assessoria de imprensa e mídias sociais. Já trabalhou com os jogadores da Seleção Brasileira, Paulinho e Bernard, fez estágio de treinamento na Sociedade Esportiva Palmeiras e o maior orgulho foi a realização de um documentário sobre o rock progressivo brasileiro na década de 70.

Publicado em 28 de junho de 2010, em FUTEBOL e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Ótimo balanço das oitavas…
    Mas como vc falou a Argentina é “frágil”, e eu duvido mto q ela passe pela Alemanha…Figas!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: