Uruguai supera Coréia do Sul

Acabou o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Mundo 2010, e que jogo!
Uruguai e Coréia do Sul incendiaram o campo no primeiro mata-mata da competição, derramando muito suor em campo.
O jogo começou com pleno domínio da seleção uruguaia, que abriu o placar em menos de 10 minutos de jogo. Forlán deixou Suarez na cara do gol para marcar o gol celestino, quebrando um tabu de 40 anos sem a seleção uruguaia marcar em fases eliminatórias da Copa do Mundo.
Depois do gol, a Coréia do Sul acordou, e tomou conta do primeiro tempo, deixando a seleção sul-americana acuada.
Depois do intervalo, o estilo do jogo se manteve: técnica uruguaia contra correria sul coreana.
E aos 22 da segunda etapa, Chung-young empata o jogo de cabeça, numa bola lançada à área, sem chance de defesa para o goleiro Muslera.
Muslera bateu um recorde de maior tempo sem tomar gols em Copas do Mundo.
E o jogo seguia no mesmo ritmo, e a Coréia do Sul embalada, veloz, e não estava nem ai com a forte chuva que caía no Nelson Mandela Bay.
Mas o futebol é uma caixinha de surpresas, e aos 35, após um escanteio cobrado por Forlán, a zaga afastou e a bola sobrou para Suarez que fintou o zagueiro e carimbou um golaço!
Depois da recuperação celeste, o jogo pegou fogo, e a Coréia do Sul ainda quase empatou de novo com Dong-cook, mas Lugano tirou a bola em cima da linha.
E foi assim que terminou a partida, Uruguai conseguiu segurar a velocidade coreana, e mostrou muita capacidade. Suarez, que apesar de não ter jogado tão bem quanto Forlán, marcou os 2 gols sul-americanos que garantiram vaga para as Quartas!
Até que enfim jogos emocionantes! Parabéns Uruguai!
Parabéns também para o Coréia do Sul, que foi guerreira até o final.
Agora sim começou a Copa!

Suada classificação uruguaia é festejada

Anúncios

Sobre Bruno Rizzato

Jornalista com idéias diferentes na cabeça, buscando um espaço para compartilhá-las com vocês, internautas intelectos. Amante de boa música e assuntos relacionados a esporte, blogueiro por satisfação e feliz por opção. Formado em 2013, pela Universidade Anhembi Morumbi, atualmente cursando pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Multimídias, tem vasta experiência na área, já tendo trabalho em redação, assessoria de imprensa e mídias sociais. Já trabalhou com os jogadores da Seleção Brasileira, Paulinho e Bernard, fez estágio de treinamento na Sociedade Esportiva Palmeiras e o maior orgulho foi a realização de um documentário sobre o rock progressivo brasileiro na década de 70.

Publicado em 26 de junho de 2010, em FUTEBOL e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: